duble Corinthians

DENÚNCIA: CBF descobre que Corinthians usou dublês de jogadores para ganhar pontos no 1º turno


A CBF investigou uma denúncia anônima enviada pouco depois do início do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017 envolvendo um clube brasileiro. A denúncia foi entregue, porém a CBF levou alguns meses para analisar o caso e acabou confirmando a fraude que envolve diretamente o título do campeonato.

A denuncia dizia que o Corinthians teria utilizado de dublês de jogadores contratados no time principal para conseguir conquistar pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O objetivo era se destacar na tabela dos demais clubes, o que acabou acontecendo. Para não ficar muito na cara, o Corinthians encerrou o uso de dublês no segundo turno, onde o clube começou a perder vários jogos em sequência.

A CBF garantiu que precisou de algumas rodadas para analisar e ver a diferença dos jogos com dublês e com os jogadores reais e a diferença tática é impressionante. A confederação brasileira de futebol alegou que o nível dos dublês é extremamente acima dos jogadores do Corinthians. O clube pode sofrer uma punição grave, de não ter os árbitros a seu favor até o fim do Brasileirão.

Veja esta notícia humorística no Facebook